sexta-feira, 6 de setembro de 2019


COMENTÁRIOS DE JOHN


CONTRADIÇÕES

                Enquanto os projetos de pesquisas e as novas bolsas de iniciação científica sofrem um grande abalo com os cortes de seus financiamentos e manutenção, o Fundo Eleitoral recebe uma boa incrementação no seu já polpudo saldo.
                Trabalhos que podem resultar na cura de uma enfermidade, no avanço tecnológico da indústria, na descoberta de novos e talentosos cientistas, podem ficar à míngua, enquanto políticos se empanturram com o dinheiro público para fazer as suas campanhas eleitorais.
                Frisando: “dinheiro público”!
                Assaz lamentável.


EXPOSIÇÃO

                Ainda que colunistas, jornalistas, partidaristas, artistas e outros “istas” por aí bradem afirmando ser censura a determinação da Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Mônica Leal, que proibiu uma exposição de desenhos de humor naquela casa, tem lá as suas razões.
                O artista no caso, objetivamente tenta denegrir a imagem do Presidente da República com seus desenhos, apelidados de charges,
                Ora vejam, mesmo que vivenciamos uma democracia, ali na casa do povo decididamente não é lugar de um tipo de manifestação dessas, porque deve-se respeito também a grande maioria dos porto-alegrenses que elegeram Jair Bolsonaro.
                Sejamos coerentes: existem muitos outros lugares para essa exposição ser mostrada e festejada por quem assim a vê como fundamental para o desenvolvimento do país.


O PIOR LUGAR DO MUNDO

                Dados que fizeram parte de uma pesquisa (Expat Insider 2019) dão conta de que o Brasil é um dos piores lugares do mundo para um estrangeiro trabalhar e viver.
                Não, essa pesquisa não é somente desse ano não!
                Este é o quarto ano consecutivo que o Brasil “ganha” esta classificação.
                De 64 nações avaliadas, nosso país está na 61ª_ posição.
                Na verdade, infelizmente, não seria nem preciso fazer a pesquisa, pois esta fama corre mundo há muito tempo.


Pé-Quente

                Danou-se quem fez pouco caso, quem duvidou e até riu da comitiva liderada pelo Deputado Federal Marcelo Moraes(PTB) e pelo líder e ex-vereador Pedro Paulo Soares(PTB), quando estiveram junto com o Vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Jr(PTB), e também Secretário de Segurança do RGS, reiterando a continuidade do processo de instalação das câmaras de segurança, a nomeação urgente de um delegado titular e o aumento do efetivo da Brigada Militar em Encruzilhada do Sul.
                As câmeras e a nomeação do Delegado de Polícia estão encaminhadas e, conforme notícias dos jornais da cidade, o aumento do efetivo da Briga Militar foi confirmado ainda esta semana, em solenidade da Corporação em Santa Cruz do Sul.
                Como reconhecimento, fica os parabéns para o Deputado Marcelo Moraes, o ex-vereador Pedro Paulo e toda a comitiva encruzilhadense.


QUANTA DIFERENÇA

                O Prefeito da cidade de Gramado – RS, suspendeu todo e qualquer pedido de alvará para a instalação de hotéis e prédios com mais de 40 unidades.
                Você pode achar muito estranho um prefeito estar barrando o desenvolvimento da sua cidade, mas a atitude reflete um veemente apelo dos hotéis já estabelecidos (e que não são poucos, diga-se de passagem), e dos próprios gramadenses.
                A polêmica decisão que vai até março/2020, sustenta-se na preservação da cidade e no bem-estar dos gramadenses.
                Presume-se que aumentar o que já tem por lá, seria transformar aquela cidade, de polo turístico, numa metrópole e, com todos os percalços de uma cidade grande.
                Nem tudo que reluz é ouro.
               

               
               

Nenhum comentário: