sexta-feira, 20 de março de 2020


DUAS OPINIÕES

                                                                                                                                                                                                                       Krretta
CANDIDATOS

            Estamos aí vivenciando uma grande polarização na política nacional e, sujeito a escorregar para as eleições municipais deste ano.
            Perdoe-me o leitor ou a leitora, pois tem muita gente que não gosta nada deste assunto (acho que deveria ao menos se inteirar dos fatos...), ainda mais quando dedica o seu tempo para uma leitura de lazer e, lá estão falando de problemas e mais problemas, de política e mais política...mas, se quiserem me acompanhar até o fim, será um imenso privilégio...
            Pois bem, já vencemos 1 ano e três meses de governo Bolsonaro e, já temos uma base de que como será a sua administração.
            Deixemos os pormenores de lado, seus deslizes, sua maneira toda particular de ser e de agir, também seus acertos e erros e, vamos para a tal da constatação.
            Poderá ou não o leitor(a) que, provavelmente chegará ao fim desta coluna, concordar comigo ou não, mas é interessante fazer este tipo de exercício e depois ver o resultado.
            Ao menos é o que tem se desenhado no cenário político atual.
            Pois chego à conclusão, neste momento da política nacional de que, o atual Presidente da República, se está pensando em reeleição, e deve estar, mesmo com 1 anos e três meses de mandato, deve também estar de olho em Hamilton Mourão e Sérgio Moro.
            Neste momento, não vejo na oposição nomes melhores do que estes para a sucessão de Bolsonaro, e ele (Bolsonaro), deve estar pensando também.
            Em rio que tem piranhas, jacaré nada de costas...
            Tenho lido e escutado em comentários amplos e gerais, de       que a liturgia é a mesma daquela que imagino, cá com meus botões.
            E, como a imaginação dos meus leitores e leitoras é muito fértil, tenho a convicção de que neste momento do texto eles estão pensando em frigideira e óleo de girassol, que é para ficar mais amena a expressão.
            Se não vejo na oposição, no atual momento, um nome com maior capacidade do que estes dois, posso dizer tranquilamente que o General Hamilton Mourão e o Ministro Sérgio Moro estão fardados pelos mais de 58 milhões de votos, para entrarem em campo daqui mais dois anos, salvo as intempéries que poderão advir neste ínterim de tempo.
            O certo bem certo é que tem muita água para passar debaixo da ponte...
-:-

O ABRAÇO DA DISCÓRIDA

            Culpado ou inocente?
            Dr. Dráuzio Varella esteve nesta semana no olho de um grande furacão.
            Aqui, como a vida atual dos brasileiros, houve mais uma das tantas polarizações que andam por aí.
            De um lado um médico oncologista, cientista e escritor de grande penetração nos lares brasileiros através da Rede Globo, humanitário por excelência e que faz um trabalho extraordinário junto as penitenciárias deste país.
            Do outro, uma transexual condenada por um crime cruel e, que levada a responder uma pergunta sincera, foi alvo de um abraço extremamente emocionado, numa atitude de carinho e solidariedade.
A polêmica foi tanta que a direção da Globo, deverá demitir entre cinco e seis pessoas, produtores, repórteres e editores
De acordo com a alta cúpula da emissora, a edição desta série induziu o público a se comover e sentir compaixão, sem revelar o crime gravíssimo cometido pela personagem.
Além das demissões, o Dr. Drauzio deve se afastar do programa, no entanto, ainda não foi neste último domingo.
Imagino eu o turbilhão de pensamentos e culpas que deve ter habitado sua alma e o seu humanitário coração, mesmo depois de ter pedido desculpas a família da vítima.
E agora, culpado ou inocente?
E você, o que faria naquele momento e sem conhecer o crime cometido por aquela personagem?
            Sinceramente? Eu acredito na honestidade das palavras do Dr. Dráuzio.
            Além do mais, ninguém é infalível.
            Se pudesse, eu daria um abraço no Dr. Drauzio Varella.

Nenhum comentário: