domingo, 18 de agosto de 2019


COMENTÁROS DE JOHN


MÁ VONTADE

         Terça-feira, dia 13/08/2019, e lá está em muitos dos ornais de mídia nacional, manchetes que propositadamente, escancaram a total e intolerante má vontade com o Presidente Bolsonaro.
         A imprensa aqui no sul, mesmo que tenha passado os governos de Lula, Dilma e Temer, e que a BR 116 não tenha “andado” o que deveria em todo esse tempo, mesmo que tenha decorrido 224 dias desse novo governo e, o exército nacional, taxado por muita gente de “não faz nada” tenha feito muitíssimo mais do que governos anteriores, ainda assim, as manchetes se apegam a críticas revanchistas e partidárias.
         Espera-Se, da imprensa também, uma pauta mais positiva.


AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES...

         A sociedade de uma maneira geral e honesta, quer romper com a política e com os políticos “dos velhos tempos”.
         As instituições públicas não merecem mais tantos abusos que sofrem e, também clamam por mudanças, seus administradores e usurpadores, no mesmo instante em que os contribuintes questionam a sua eficiência, estrutura e manutenção.
         Todos acreditamos que essas mudanças venham para ficar, e transformem este país nem Estado bem melhor de se viver e de se estar.
         Este é um processo que, provavelmente haverá de começar pelas eleições municipais.
         Assim deverá ser o recado de Davi para Golias.


FAVOR NÃO ATRAPALHAR

         No Brasil, pratica-se a nomeação de políticos para administrarem empresas públicas e ministérios, que na grande maioria das vezes não possuem o mínimo conhecimento do órgão ou da pasta que “ganharam”.
         O termo ameno seria “loteamento partidário”.
         Não precisa ser nem um pouco perspicaz para adivinhar os resultados.
         Quando o caminho é inverso, quando pessoas do ramo e, portanto, habilitados, tomam as rédeas destas instituições, vê-se claramente o quanto isto é saudável.
         A prova disso está nos resultados do Banrisul, que reforçam a certeza de que empresas públicas podem ser eficientes, desde que os políticos não atrapalhem.


EXEMPLO

         Este vem do futebol e, quem sabe (tomara), caia no gosto principalmente dos políticos.
         Pois o VAR (árbitro assistente de vídeo), pode estar transformando o esporte bretão numa chatice, como muitos profissionais da área estão afirmando, mas, inegavelmente, o futebol está mais honesto.
         Diminuíram as injustiças, os infratores estão sendo rigorosamente punidos, porque a transparência assume de vez o seu protagonismo.
         Exemplo para muitos...


ERRO CRASSO

         Erra, e erra feio o Presidente Bolsonaro, quando retira os radares das rodovias federais.
         A medida é totalmente descabida e, favorece somente aos infratores, sem dizer que nossas estradas que já são um caos em todos os sentidos, ficarão extremamente mais perigosas.
         Se a alegação é contra a “indústria da multa”, que se punam os incentivadores deste movimento, e não vidas que por certo serão ceifadas pela irresponsabilidade dos infratores.
         Isso daí precisa ser revisto...!


UFA!!

         Dos 21 municípios que fazem parte do projeto “A Rota das Oliveiras”, aprovado pela Assembleia Legislativa por unanimidade, Encruzilhada do Sul consta lá.
         O objetivo é impulsionar o desenvolvimento no Estado, agregando o turismo, como forma de geração de emprego e renda.
         Resta saber quem foi a boa alma que incluir a Serra do Sudeste nesta jogada...e fez o que “outros” não fazem...
        

Nenhum comentário: