quinta-feira, 3 de março de 2011

A FESTA É DO POVO

Krretta
hcarretta@yahoo.com.br


Já o título é uma grande comemoração.
São palavras que inspiram felicidade, descontração, liberdade, e, suas grafias, em seu estilo e proporcionalidade na frase, estampam a simetria e o prazer da vida.
O amor está no ar, os tantos encontros, outros tantos desencontros, os desejos, as conquistas, o suor, entre beijos e abraços, é a magia do momento, instantes que serão inesquecíveis para quem os vivenciar verdadeiramente.
Em quatro dias a vida faz a prece e, as estrelas no chão descem para ouvir, o som vibrante de cavaquinho e violão, encanta Orfeu os pândegos a sambar...
Estamos falando de carnaval...
...Quanto riso! Oh! Quanta alegria!
Mais de mil palhaços no salão.
Arlequim está chorando
Pelo amor da Colombina
No meio da multidão!...
Eis aí às portas da grande festa momesca, são apenas dois dias que separam nesta semana o suor e trabalho, do suor e cerveja, tal qual a vida que sempre o brasileiro idealizou para a sua existência.
Carnaval, mulher e cerveja, tudo combina!
E, se puder, no intervalo de uma festa e outra, de quebra um futebolzinho, porque ninguém é de ferro.
Aliás, é muita judiação em pleno carnaval, uma partida de futebol valendo por um campeonato, mas, profissional é profissional, vai dizer que não?
Então, nada a reclamar, ainda mais com a grana que estes caras ganham e, sabem bem que após o prélio, vai estar a espera de muitos deles, um belo baile de carnaval, regado a espumantes gelados e belas mulheres, ou será que não?
Poder podem eles.
Mas, tudo é carnaval.
O que vale é a festa, a alegria...
...Foi bom te ver outra vez
Tá fazendo um ano,
Foi no carnaval que passou,
Eu sou aquele Pierrô, que te abraçou,
E te beijou, meu amor...
Assim caminham os apaixonados, pelas ruas iluminadas, claras como noites enluaradas, abraçados, enamorados, e, vão cantando de mãos dadas, em busca da paz e da felicidade, como assim fosse a eternidade, por quê não?
Ah! Sim! Carnaval é festa, é alegria, descontração, liberdade, felicidade, e, de paz, muita paz, paz de espírito, paz na alma, paz no coração, paz no trânsito, carnaval é isso também, é não as irresponsabilidades, é não aos desentendimentos, é não as discórdias, é não a violência, veja-o sempre pelo lado bom do divertimento, da comemoração, do prazer, veja-o como se fosse a sua festa...
...Na mesma máscara negra,
Que esconde teu rosto
Eu quero matar a saudade.
Vou beijar-te agora,
Não me leve a mal:
Hoje é carnaval!!!
Então, que venha a Festa de Momo, que venha a alegria, para que todos façam e tenham uma grande comemoração nestes quatro dias de folia, e, que impere sempre a compreensão, a harmonia, o perdão e, muito, muito amor no ar e nos corações!!!

Nenhum comentário: