quinta-feira, 23 de agosto de 2018


ATENÇÃO REDOBRADA

                                                                                                              Krretta

         Abrem-se as tampas, foi dada a largada!
         Daqui alguns dias estaremos em frente às urnas, para manifestar a nossa vontade, neste processo eleitoral.
         É uma corrida curta (graças a Deus!), e tomara, seja ela repleta de propostas coerentes e exequíveis, sem as enrolações que já estamos cansados de ver e ouvir.
         Não cabem mais mentiras.
         Os eleitores brasileiros já exauriram a paciência com “colóquios flácidos para vacum adormecer”, ou numa boa tradução, “conversa mole para boi dormir”.
         Resta saber se dessa vez, vão distinguir o joio do trigo.
         Parece incrível, mas é verdade que aqui no nosso país, se elege sempre aquele político que mente mais.
         Ao menos até aqui foi assim.
         Como assim, “mente mais”?
         Pois são as promessas que fazem em cima de palanques, mas que nunca passaram pela cabeça fazerem, ou planos mirabolantes que nunca na vida seriam realizados, e isto é mentir.
         Alguém já disse: “para te elegeres, minta muito, prometa muito, suba num palanque e diga o que o povo quer ouvir, mesmo que depois não faça nada, mas aí já estarás eleito”...e eles fazem e mentem tal qual.
         E é assim que acontece.
         Ah! Mas não são todos.
         Toda a regra tem as suas exceções...
         Portanto, o povo brasileiro e gaúcho deve estar muito mais do que atento, deve estar em vigília permanente com as propostas apresentadas, se quiserem ter uma esperança para os próximos quatro anos.
         Aqui, cabe uma ressalva: todos os postulantes aos cargos de mandatários sabem da penúria em que se encontram o nosso país e o nosso estado do Rio Grande do Sul.
         Então, como aconteceu nas eleições municipais há dois anos, não digam e não lamentem as grandes precariedades e os “cofres raspados” que encontrarão, não se façam de “eu não sabia”, “eu achava que não era assim”, “eu tinha outra ideia”...
         País e Estado estão “quebrados”, que fique bem claro isso.
         É preciso reinventar “a roda”, porque aumentar impostos para o povo e tentar sanar a máquina pública é uma prática ultrapassada e que não cabe mais, pois os limites de sacrifício do povo brasileiro e gaúcho já se esgotaram há muito tempo.
         Portanto, neste “campo minado” que se desenrola uma eleição, todo o cuidado é pouco.
         Discernir entre o certo e o errado é uma tarefa extremamente difícil.
         Como disse, mentiras, muitas mentiras hão de estar por aí...
         E, a cereja do bolo neste processo todo vai estar, como sempre esteve, e agora mais ainda, na vontade, nas mãos, no voto dos eleitores em NÃO ELEGER OS FICHAS-SUJAS!
         Mais do que antes, pesquise, converse, busque informações sobre os seus candidatos, e não eleja aqueles que praticaram atos ilícitos, que são corruptos, que estão na lista da justiça, pois o prejudicado sempre será você.
         Num só instante deixamos de ser a ponta mais fraca da corda, num só momento deixamos de ser os lesados, é agora, quando estamos empossados do poder de eleger os políticos que vão administrar o nosso país e o nosso estado por quatro anos, através do voto.
         O voto é seu! A vontade é sua! E, a hora é agora!
-:-

O nosso arrependimento não é tanto um remorso do mal que cometemos, mas um temor daquilo que nos pode acontecer.
        
        

Nenhum comentário: