terça-feira, 19 de dezembro de 2017


                                                                                            
UMA DICA


                                                                                                                      Krretta

            Acho que será um grande favor para a humanidade depois de tudo o que vou falar aqui.
            Em conversas daquelas que a gente não deve deixar de praticar sob hipótese alguma, ou, em outras palavras, a verdadeira cultura (in)útil; outro dia expressei-me aos meus interlocutores de maneira que os fabricantes de shampoos e condicionadores deveriam dar mais atenção aos seus consumidores.
            Acontece que, tendo em vista que a população mundial, em breves anos deverá estar muito mais idosa do que é hoje, e, que, com o passar dos anos nossa visão vai ficando cada vez mais curta e os braços cada vez mais longos, necessário se faz dar conta de frascos destes produtos, mais diferenciados.
            E não é sobre a qualidade ou a eficiência, mas sobre a sua diferenciação.
É claro que sei que algumas marcas já fazem isto, ou seja, o shampoo tem a tampa de abrir para cima e o condicionador para baixo, ou vai dizer que vocês não tinham se dado conta disso?
            Ou melhor, será que os consumidores incautos ainda não tinham percebido esta diferença...?
            Bom, muito bom...
            Ao menos estamos servindo para alguma coisa.
            O que eu disse sobre a humanidade...
            Mas, tudo o que estamos falando aqui possui uma certa serventia, e, com toda a certeza os fabricantes destes produtos deveriam estar mais atentos aos seus consumidores e, para tanto, facilitar a vida de quem os usa, e, tem a visão um tanto quanto curta.
            Agora, confessem: quantas vezes vocês entraram no banheiro para tomar um banho dos deuses, despojaram-se das roupas, rumaram ao box, abriram o chuveiro, abusaram um pouco da natureza deixando a água cair alguns instantes sob o corpo dolorido e, ao iniciar suas rotinas "banhísticas", como não estavam de óculos, não sabiam o que era shampoo e o que era condicionador, dispostos na prateleira ou no suporte?
            E, assim, acontece todos os dias quando se vai tomar banho, é deveras irritante, não nos damos conta de colocar o shampoo na frente, pois vai ser usado primeiro, e o condicionador depois, todavia, um usuário desavisado deste banheiro, poderá inadvertidamente trocá-los, e, aí, novamente você vai estar enrascado, lavando seus cabelos com condicionador e enxaguando-os com shampoo.
            Digo-vos que eu simplifiquei a ação de lavar os cabelos, ou seja, para ter a certeza que vão ficar bem limpos, já misturo, juntos, shampoo e condicionador numa mesma vez, só assim não corro nenhum risco.
Mas, alguém precisa tomar alguma providência, alguém deve olhar para as pessoas que estão "com os braços curtos", diferenciar melhor as embalagens de shampoo e condicionador, e, enquanto isso não acontece, sugiro simplificarem a operação.

            Melhor assim.

Nenhum comentário: