sexta-feira, 12 de novembro de 2010

OS GORDINHOS

Krretta
hcarretta@yahoo.com.br


Todo o gordinho é feliz, vai dizer que não?
Você já viu um gordinho triste?
Sempre tenho ouvido esta afirmação através de um grande amigo meu, meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos, de tantas jornadas, que diz peremptóriamente ser uma grande verdade, é claro que também ele é um pouco gordinho e, vive as turras com a balança, contudo, um grande centroavante.
Mas, tenho observado a sua definição e, tenho notado que ele tem absoluta razão no que afirma, ou seja, não vejo nenhum gordinho triste.
É claro que não veremos nenhum gordinho triste, me dou conta...
Em primeiro lugar o gordinho feliz nunca está de dieta, então, não precisa se preocupar em comer pratos e pratos de alface, brócolis, agrião, uma rodela de tomate, um “arquinho” de cebola, cenoura ralada à vontade e, meia rodela de batata a vapor.
Carboidratos nem pensar, então, massa com aquele molho de carne vermelho, encorpado, fumegante e, uma dose generosa de queijo ralado por cima, ou, um pãozinho quentinho saído recém do forno da padaria, com uma manteiga feita em casa, uma fatia de presunto gordo e outra de queijo, ou, com maionese e catchup em exagero, bem, isso jamais.
Torta fria, sanduíche três andares, torrada com ovo, pizza de todos os tipos, calabresa, portuguesa, com camarão, strogonoff, presunto e queijo, quatro queijos, alho e óleo e muito halls ou plets de menta, entre inúmeras outras, sem citar as doces, nem pensar, por isso os gordinhos não são tristes, pois tudo aí de cima faz parte do seu repertório.
Não tem como ficar triste.
O café do gordinho é bem quente, fervendo, sabe por quê? Pois só assim ele come mais pão.
Aliás, vocês já viram magrinhos usarem adoçantes?
Quem usa é gordinho, pois disseram para ele que faz muito bem e, emagrece...
Outro amigo meu, também rechonchudinho, certa vez em uma rodada de café da tarde, com pão feito em casa, batido, sovado, cuca de açúcar, bolo de chocolate recheado de leite condensado, manteiga, presunto, queijo, omelete, mel, salame, nata, requeijão, chimia de goiaba e de abóbora, mamão, sucrilhos, iogurte de morango e ameixa, suco de laranja e de uva, e, uma xícara de café “balonè”, com leite, foi perguntado quantas gotas de adoçante ele usava:
Resposta – Põe três jatinhos!!!!
Os gordinhos são assim, são felizes, ao invés de usarem gotinhas, usam jatinhos, não é uma graça? Os gordinhos estão sempre de bem com a vida. Não querem e não fazem dieta. Sorriem o tempo todo, comem de tudo, sem preocupações, por isso, são felizes.
Doutra feita, mais outro amigo, preocupado com um problema de “boleto” devido a alguns quilinhos a mais, foi consultar.
Chegando ao consultório o médico de pronto já diagnosticou aonde residia o problema, e, além da prescrever um tratamento para o “boleto” afetado, entrou num papo sério e disse ao seu paciente que ele devia se ajudar e, para isso, para ficar bom e voltar a caminhar normal teria que emagrecer 14 quilos, o que recebeu de resposta: - Impossível!!!
Triglicerídeos, colesterol, dietas da água, da lua, do céu, da terra, de fulano, de beltrano, academia, esteira, caminhar, correr, até fazem parte do dicionário dos felizes gordinhos, mas não com tanta intensidade quanto pensam os tristes magrinhos, os quais, ao contrário, sonham com um bife bem acebolado, com um ovo frito com uma enorme gema por cima e um prato de batatinha frita, com arroz e um feijão mexido bem temperado, e, odeiam academias, esteiras, etc., etc., etc.
E aquela costela de ovelha bem gorda, de Encruzilhada do Sul, é claro, destilando no fogo a espera de uma farinha de mandioca e salada de maionese...
Ah, me lembrei, cuidado, cerveja aumenta e muito os triglicerídeos.
Realmente os gordinhos são mais felizes!

Nenhum comentário: