VÉIO É VÉIO...
Beto Carretta
Não só eu, mas, tenho absoluta certeza de que milhares, não, milhares não, mas milhões de “véios”, querem saber quem foi o idiota ou a idiota que chamou esta turma de “Melhor Idade”.
Ora, Melhor Idade!?!
Comecemos pelo ato de acordar...vai dizer que não é verdade: se ao acordar, os véios não sentirem nenhuma dor, podem ter certeza de que suas almas já estão morando lá em cima, ao lado do Nosso Senhor.
Véio sem dor de manhã cedo, ao acordar, é algo totalmente incomum...dor nas costas, dor de barriga, dor na bexiga...aliás, saibam que, ninguém dos véios acordam porque precisam ir no banheiro...eles vão no banheiro porque simplesmente acordam.
Ah! Perderam o sono, então, automaticamente o endereço é o “xixi-room” e, sempre que a enxurrada se faz efeito, estrondosas trovoadas se fazem escutar...coisas de véio.
Aliás, para os véios, o ato de tossir também já vem com efeitos agregados e que nem precisam mais serem provocados...a tosse, as trovoadas e, o afrouxamento total do ato de mictar.
Véio é véio.
Tem outra e, muito importante: véia tem que deixar essa idiotice de vaidade de lado e, usar sapatos com solado de borracha, usar tênis, usar o que for anti-derrapante e, não aquelas sandálias rasteirinhas ou sapatos de sola de couro...afinal de contas, o que vale mais? A segurança de não levar um tombo, ou, queda, quebradura, hospital e sala de cirurgia?
Sim, quem foi o imbecil ou a imbecil que disse que esta é a “Melhor Idade”?
Só pode ser um milionário ou uma milionária...
Porque não devem ter nenhum problema sobre frequentar, ao invés de restaurantes, churrascarias, boates, shows, etc., e tal, as farmácias, os hospitais, os postos de saúde.
Quanto custa um remedinho de ponta para pressão alta, que não esteja no rol da farmácia popular?
Exames, tratamentos, consultas...véio é véio.
- E aí, véio, como estás?
- Vamos dançando conforme a música...meu cartão de crédito é só farmácias...
Diabetes, dor no joelho, catarata, varizes, azia, má digestão...toma um chazinho de boldo...colesterol, hipertensão, problemas cardiovasculares, osteoporose, artrite reumatoide... afinal de contas, onde está a “Melhor Idade”...?!?
Ora bolas...mas tem que fazer por onde...academia, caminhadas, natação, esportes como tênis, padel, vôlei, basquete...por falar em vôlei, rapidinho lhes conto: não façam esportes que vocês já fizeram e querem voltar...conheço alguns ex-atletas que tentaram voltar e, sabem o que aconteceu: sala de cirurgia, rompimento de ligamentos...joelho, ombros, tendão...seja lá onde for... é uma grande temeridade, pois querem fazer o que faziam nas suas “melhores idades” (juventude = esportes) e, daí, dá no que dá...
Ora, Melhor Idade...
Melhor Idade “uns cactus”...este tempo “é ser mais”, mais experiência, mais sabedoria, mais aprendizado, mais estrada e, muito mais vida, não anos de idade, mas, vida...
Bom mesmo nesta muito mais vida, é o “Melhor Tempo”: uma casa no campo, uma carne gorda, churrasco dos bons, um belo exemplar de vinho, um violão, as cantorias e amigos para rir e filosofar...
“Não, a velhice não é tão ruim assim, quando consideramos a única alternativa, e boa, dos fins dos tempos, nunca uma melhor idade”. Thyago
-:-
Miscelânea
hcarretta.blogspot.com
Esta crônica contém informação e opinião.
Direitos Reservados na Lei 9610/98.
Nenhum comentário:
Postar um comentário