Krretta hcarretta@yahoo.com.br
Estivemos, ano passado, aqui neste espaço, clamando pela volta dos eventos culturais em nossa cidade.
Aí se incluía o carnaval de rua e a Ramada da Canção Nativa.
O Grupo Desgarrados, em reuniões anteriores, resolveu, numa atitude destemida e, contra alguns detentores da batuta, novamente tentar ativar o festival.
Pois bem, para a felicidade daqueles que são afeiçoados as lides musicais nativista, a Ramada da Canção Nativa também vai acontecer.
Agora, dos eventos que aqui foram reclamados, o carnaval e o festival, pois os dois foram atendidos, salvo melhor juízo.
Pelas informações recebidas, somente algum acidente grave de percurso poderá inibir este evento.
Novamente venho salientar que a crítica, construtiva, é claro, deve sim existir, pois quando queremos que as coisas aconteçam, é preciso “botar o bloco na rua”, com parcimônia, com boas intenções, com vontade de que elas se realizem, e, foi isto que fizemos.
Ainda bem que o reclame encontrou eco nas pessoas de boa vontade, naqueles que entendem ser a cultura um bem extremamente necessário, que não se eximem de responsabilidades e, buscam, mesmo com ônus, a satisfação popular.
Como também têm aqueles que não gostam, que acham a cultura desnecessária, e, querem o povo marcado a ferro em brasa, para servirem de massa de manobra, o que é lamentável, e alijam-no de maiores noções do saber e da diversão.
Depois, quando os eventos acontecem e, são vastamente elogiados, eles, rompem resplandecentes e luzidios, para marcar as suas presenças, o que é extremamente ridículo e, totalmente dispensável.
Ah, os pavões...
Mas, enfim, a Ramada da Canção Nativa já é uma realidade.
Primeiramente, teremos a Ramadinha, festival de consumo interno, digamos assim, que deverá ser levado a efeito nos dias 15 e 16 de julho, no CTG Rodeio de Encruzilhada, onde os primeiros dois trabalhos serão classificados para o festival principal que é a Ramada.
Neste evento, em torno de 100 trabalhos são inscritos para a triagem de 15, que serão apresentados ao público e, lá acontecerão os shows de Tiago Oliveira, com lançamento de seu segundo CD e, Robledo Martins.
A apresentação será a cargo de Robert Ribeiro.
Já a Ramada da Canção Nativa está prevista para os dias 02, 03 e 04 de dezembro, a se realizar no Ginásio Danilo D Cassepp.
Existe o desejo dos organizadores, pois não tem nada contratado ainda, que os shows sejam de Cézar Oliveira/Rogério Melo, Mano Lima e, do Guri de Uruguaiana, o que será uma ótima pedida.
Portanto, senhores e senhoras, o objetivo deste espaço está atingido, o Correio Popular Encruzilhadense se orgulha, pois a intenção sempre foi buscar nos setores responsáveis, o resgate de nossa cultura, e, isto aconteceu.
Lindo, a Ramada da Canção Nativa está de volta!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário